É importante saber da fisiologia muscular que há uma função dinâmica, a das unidades motoras fásicas, e há uma função estática, das unidades motoras. tônicas.
Cada músculo tem uma função dominantes; essa função dominante é a que deve ser considerada em uma abordagem fisiológica.
Certos músculos podem ser considerados inteiramente dinâmicos, sendo os grandes músculos do movimento., em geral, dos membros.
Suas poucas unidades tônicas preparam o músculo para uma contração rápida, pelo seu tensionamento permanente.
Já outros músculos são tônicos por completo, sendo os antigravitacionais que lutam contra a gravidade (mais importantes nos desenvolvimento de encurtamentos nos desvios porturais); são músculos de fibras msuculates curtas. E, finalmente, a terceira categoria de músculos que englobam os músculos do tronco e da cintura. para níveis de estudo, esses são enquadrados nos músculos dinâmicos.
As principais fibras trabalhadas no Pilates são as do tipo II, resistentes à fadiga, pois os movimentos do Método são controlados e seletivos, não utilizando contrações rápidas ou explosiva. Por essa razão, o Método Pilates é conhecido por deixar o corpo modelado e tonificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário