
"Boa parte dos primeiros seguidores do método Pilates, que veio a ensinar, difundir e formar novos professores, pertencia à comunidade da dança e havia procurado Joseph Pilates para a reabilitação de lesões vinculadas à profissão. percebendo que a prática dos exercícios lhes garantia não só melhor saúde física, como também melhor desempenho técnico em dança, estabeleciam contato prolongado e entusiasmado com o método. Na primeira geração dos divulgadores do Pilates encontramos Eve Gentry, Carola Trier, Bruce King, Romana Kryzanowska, Ron Fletcher, Mary Bowen, Kathy Grant e Lolita San MIguel. Com exceção de Mary Bowen, que foi inicialmente atriz e depois se tornou psicoterapeuta junguiana e professora de PIlates, todos trabalhavam com dança.
O contato com essa comunidade possibilitou o intercâmbio entre a dança e o trabalho de Pilates. Diversos elementos da dança clássica e modrna contribuíram para a formatação do que viria a ser o método Pilates, da mesma forma que elementos deste influenciaram as técnicas de dança moderna, como as de Martha Graham e de Hanya Holm. A bailarina Alegra Kent inspirou-se em alguns exerc´cios do mat para cirar uma seqüência de dança que George Balanchine incorporou em sua coreografia Seven deadly sins (Os setes pecados capitais).
Os discípulos diretos do mestre anteriormente mecionados assumiram a missão de manter a técnia pura, mas muitas vezes divergiram sobre o que seria "autêntico" e quanto se poderia interpretar e expandir com base no método Pilates. É importante lembrar que a tradição oral dos que praticam o método há varias décadas, na cidade de Nova York e em outros centros americanos, indica que o próprio Pilates modificava seus exercícios de um dia para o outro, de pessoa para pessoa, gerando concepções diferente para seus ensinamentos.
Faça Pilates em São Caetano do Sul com a Professora Andréa Sechini
tel:4226-2193
www.ritmosdavida.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário