
Em 1941, a bailarina Romana Kryzanowska, que tentava curar uma lesão no tornozelo, conheceu Pilates, tendo sido treinada por ele até 1944. Após a morte de Joseph, em 1967, passou a auxiliar a viúva Clara Pilates na direção do estúdio pertencente ao asal; após a morte de Clara , em 1976, assumiu o comando geral do estúdio. Romana defendia uma intransigente fidelidade ao método, tal como ela o havia aprendido com Clara e Joseph, tornando-se grande porta-voz da tradição. Com admirável entusiamo e inspiradora energia, viaja pelo mundo, inclusive pelo Brasil, partilhando seus conhecimentos e formando novos instrutores, dos quais ela espera fidelidade à tradição.
Eve Gentry (1909-1994)procurou Joseph Pilates quando dançava em Nova York no final da décade de 1930, queixando-se de "uma série de problemas nos joelhos e nas costas" provenientes do trabalho de até dozes horas por dia. Tornou-se anos depois, sua professora auxiliar. E foi com a ajuda de Joseph que, em 1953, se recuperou, de modo pioneiro, de uma mastectomia radical. Segundo Eve, sua maneira de ensinar o método Pilates se desenvolveu sob a influência das pedagogias de dança de Rudolf Laban e de Hanya Holm, assim como de seus estudos do métod de Feldenkrais.
Carola Trier (1913-2000)conbinava seu trabalho de dança com acrobacia e contorcionismo. Por volta de 1950, sofreu uma lesão no joelho e foi encaminhada para um trabalho de reabilitação com Joseph Pilates. Passou os dez anos seguintes estudando com ele no Lenox Hill Hospital. Evolui de aluna e paciente a professora, estabelecendo protocolos de exercícios de rabilitação. Embora tenha se manido fiel aos princípios o metodo, criou também abordagens pessoais."
Informações extraídas do livro Corpo Pilates de Brooke Siler - Editora Summus
www.ritmosdavida.com.br
Tel:4226-2193
AULAS DE PILATES EM SÃO CAETANO DO SUL
ResponderExcluirESTÚDIO COMPLETO
Professores pós-graduados em Ed. Física e Fisioterapia.
Agende uma aula experimental gratuita
Tel:4226-2193