segunda-feira, 29 de julho de 2019

Síndrome do piriforme - Breve resumo da lesão



A síndrome do piriforme é o resultado de pressão aplicada ao nervo ciático pelo músculo piriforme. A dor geralmente percorre desde as nádegas até a parte posterior da coxa. Uma marcha incorreta frequentemente ocasiona rigidez e inflexibilidade nesse músculo. Essa condição ocorre com mais frequência em mulheres que em homens.

O efeito ioiô e os perigos dos movimentos de báscula

Quais são as causas das oscilações da pelve?
Esse jogo de idas e vindas submete os discos intervertebrais a movimentos de cisalhamento repetidos.
A flexão aproxima as faces anteriores das vértebras: a parte anterior do disco é pressionada (pinçamento) enquanto a de trás é alongada.






Estudos sobre Footwork (trabalho com os pés)





quarta-feira, 24 de julho de 2019

Tudo o que afeta a nossa marcha

"Os anatomistas têm consciência da presença de variações individuais em nossa marcha. Todos nós estamos cientes que os indivíduos caminham de maneira diferente; geralmente, é possível reconhecer um conhecido por seu modo de andar, mesmo à distância. As pessoas altas e magras andam diferente das pessoas baixas e troncudas. A pessoa anda diferente quando está contente e quando está deprimida" Além disso muitos outros fatores alteram nossa marcha: idade, peso, problemas congênitos, acidente, cultura, etc.


domingo, 14 de julho de 2019

A Locomoção Humana

"A locomoção inclui início, parada, mudanças na velocidade, alterações na direção e adaptações para a s mudanças da inclinação do terreno. Esses eventos, contudo, são atividades transitórias sobrepostas a um padrão básico."

"O domínio da locomoção bípede na posição ereta é ocorrência prolongada e parece ser uma combinação de instinto e aprendizado. Se a marcha for uma atividade apreendida, não é de surpreender que cada um de nós aprenda certas particularidades pessoais sobrepostas ao padrão básico da locomoção bípede."
Fonte: Marcha Humana
Jessica Rose e James G. Gamble