"Às vezes, treinadores exibem a desafortunada falta de visão que infelizmente com frequência infesta negócios e governos. Como no caso destas instituições, os resultados pode ser desastrosos. Especificamente, estes treinadores priorizam o desenvolvimento de músculos específicos ou de grupos musculares e negligenciam a importnte necessidade de fortalecer o centro de força do corpo, ou os abdominais e a região lombar. Resista a tendência de enfatizar os músculos de Hollywood-biceps, tríceps, peitorais e deltóides - em favor da exclusão dos músculos vitais do tronco. Especialmente os iniciantes precisam desenvolver força e flexibilidade nos abdominais e músculos posteriores do tronco. Se você incluir movimentos de várias articulações no programa básico de seu cliente, os músculos menores e ocultos alcançarão um nível de condicionamento básico que os preparará para os treinamentos mais específicos e intensos que virão. A paciência e o pensamento de logno alcance refletidos por seu programa inteligente serão recompensados quando o centro de força do corpo de seu cliente proporcionar uma base estável para os movimentos dos braços e dos ombros."
fonte: fichamento feito pela professora Andréa Sechini do livro o Manual do Personal Training, cujo autor é Teri S. O'Brien.
fonte: fichamento feito pela professora Andréa Sechini do livro o Manual do Personal Training, cujo autor é Teri S. O'Brien.
Nenhum comentário:
Postar um comentário